Salta aos olhos o tratamento do atual governo estadual em relação a educação. São investimentos em reformas e construções de escolas nunca antes vistos por aqui. Sem falar nos Iema"s, UEMASUL e escolas em tempo integral que se somarão com a reforma de cerca de 60 unidades da rede estadual de ensino. Serão atendidos mais de 60 mil estudantes em 36 cidades. Os investimentos somam mais de R$ 90 milhões.
E isso em um cenário de crise inédito em nossa história. O Brasil economicamente está em retranca e recessão. Teremos a maior enrascada econômica em 2018 (em breve artigo sobre isso),
Somente incautos não enxergam. As gestões anteriores demonstraram menos interesse na Educação do que o governo comunista. Isso os números comprovam (clicke e veja).
Muita coisa ainda há por fazer. O Maranhão possui problemas abissais e isto não se resolve de um dia para o outro, porém a julgar pelo atual tratamento feito com a Educação, estamos no rumo certo.
Falta também o reajuste salarial a classe docente. Esta luta pela valorização do professor deve ser constante. Na minha opinião a solução para o Brasil: triplicar o salário dos professores e cobras eles na mesma proporção.
Avança Maranhão !
0 comentários:
Postar um comentário