O blog já havia repercutido a fala do vereador Rildo Amaral criticando a empresa Suzano Papel e Celulose por não aproveitar a mão de obra de Imperatriz, que preferiu importar seus quadros qualificados.
Ontem uma manifestação de cerca de 50 trabalhadores decidiu protestar pelo deficit de vagas de emprego na empresa, o movimento foi em frente ao sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construções Civis Cerâmicas e Moveis de Madeiras de Imperatriz e Região.
A Suzano foi inaugurada em Imperatriz há cerca de quatro anos. A empresa possui capacidade de produção de 1,5 toneladas/ano, recebeu investimento de R$ 6 bilhões e deveria criar cerca de 3,5 mil empregos diretos.
Foi recebida de braços abertos com todas as beneficies em uma época que é pouco recomendável empreendimentos dessa natureza, visto os graves problemas ambientais do setor de papel e celulose.
Segundo consta no blog Machado Noticias, um representante da empresa esteve no sindicato e garantiu que iriam aproveitar a mão de obra local.
Teve que ter manifestação pra isso ?
0 comentários:
Postar um comentário