16 de março de 2017

INJUSTIÇA COM O DEPUTADO PROFESSOR MARCO AURÉLIO


Tempos internéticos. As "pessoas" "enkarnam" rápido. E "desenkarnam" mais rápido ainda. Hobsbawn, se vivo, diria que as redes digitais nos trouxeram à Era dos Super Extremos. 

Tempos em que mal se preocupam em investigar a notícia, para sem dó nem piedade jogar biografias inteiras na lata do lixo. Alias, podemos dizer que os velhos lixamentos públicos migraram para a rede digital via mãos de moralistas e seres que se acham os "suprassumos da verdade"

Estamos em um período em que muitos "vivem" de criticar e tentar desqualificar o trabalho político sem qualquer conhecimento de causa. É fácil querer desmontar uma história do político que tem rotina nas escolas, que vive os problemas e busca resolver. 

O Professor Marco Aurélio é, sem dúvidas, o deputado estadual que mais destinou emendas parlamentares para a educação. Inclusive ganhando o Prêmio Escola Digna por isso. Nunca vi qualquer outro parlamentar com o mesmo empenho e dedicação pela melhoria da educação na nossa Região. Como exemplo, temos  a construção da nova Escola Amaral Raposo em Imperatriz, 1 milhão de reais para aquisição de livros e computadores para a Uemasul, também garantiu 15 mil Vales-Livros para estudantes de escolas públicas no Salimp. 

Sem contar que Marco foi o principal defensor para garantir que várias escolas estaduais da região fossem reformadas. Em Imperatriz e em Governador Edison Lobão que já estão concluídas, em Davinópolis que iniciou agora. 

No caso específico da matéria votada na quarta, ele e os demais deputados votaram com a compreensão de que os professores merecem, mas que o estado só conseguiria reajustar os 8% sobre a gratificação. Não podemos esquecer que o país atravessa uma das piores crises de todos os tempos. Crise essa que atinge diretamente nosso estado. 

Hoje, vários estados da federação estão ainda sem pagar o 13º e também parcelam salários dos servidores. 

Vale lembrar que o acordo de aumento foi aprovado pelos próprios professores na grande maioria das assembleias do sindicato. Marco Aurélio, como sempre, é coerente e seu trabalho não vai parar, e sem dúvidas, é o deputado mais atuante da região, e é isso que muitos não conseguem engolir. 

DEPUTADO PROFESSOR MARCO AURÉLIO ME REPRESENTA!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Jacqueline disse...

Marco Aurélio deve se envergonhar de usar a palavra Professor... O que se viu ontem na ALEMA foi uma VERGONHOSA traição aos educadores com a aprovação da MP que congela os vencimentos.

Jean disse...

Os professores nas assembleias não aprovaram o aumento sobre a gam, mas sim sobre os vencimentos, participei de uma assembleia, e como em todas elas, o sindicato já chegou defendendo o governo. Prof. Jean.

Jaldemir C. Castro disse...

Vocês blogueiros deveriam investigar melhor o que chega. Verificar se suas fontes são confiáveis. O vice prefeito e presidente do sindicato deu um golpe na categoria, empurrando goela abaixo dos professores a proposta de seu patrão o governador. E, vocês ficam repetindo essa mentira como se fosse uma verdade. Ou é inocência demais, ou é cumplicidade mesmo? Vergonha desse governo e de seus lacaios. Mas, como diz o ditado: "a justiça tarda, mas não falha".