30 de novembro de 2016

Vereador Prof. Adonilson solicita Restaurante Universitário para a UEMASUL


A câmara de vereadores aprovou, por unanimidade, a indicação encaminhada pelo vereador Prof. Adonilson (PCdoB) para a construção de um Restaurante Universitário (R.U) na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). O pedido será encaminhado ao governador Flávio Dino, ao secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, e aos representantes da Comissão de Transição da UEMASUL. 

Atualmente, Imperatriz conta com duas universidades públicas, quatro particulares além cursos à distância. Por ser referência universitária, vários estudantes da região se deslocam para a cidade em busca de um futuro profissional. Destacando as dificuldades desses alunos, Prof. Adonilson defendeu a importância do restaurante. 

“Fui aluno da UFMA de São Luís por nove anos e necessitei do Restaurante Universitário para fazer as principais refeições diárias. Em Imperatriz, alunos de outras cidades estão em busca de um futuro profissional e o Restaurante Universitário garante um maior vínculo entre universidade e aluno, evitando que eles desistam de seus sonhos por falta de condições financeiras” manifestou Prof. Adonilson. A indicação foi parabenizada pelos vereadores. 

Para Rosana Frazão, 30, formada em Serviço Social, a construção de um Restaurante Universitário vai ajudar no orçamento dos formandos e evitar gastos que podem ser investidos em outras necessidades durante a formação acadêmica. 

“Além de importante, é necessário essa construção porque facilitará no orçamento socioeconômico dos acadêmicos, pois com a criação do Restaurante Universitário se evitarão gastos que hoje são causados pela falta de um restaurante universitário” ressaltou.

UEMASUL 

O campus da UEMASUL de Imperatriz conta com dois mil alunos, 106 professores efetivos, 59 contratados e mais de 100 bolsas de pesquisa, extensão, bolsa de apoio técnico à pesquisa voltado a professores especialistas, bolsa trabalho e de estágio. A construção do Restaurante Universitário vai beneficiar alunos, professores e servidores da UEMASUL e da comunidade em geral.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: