Nada mais justo do que homenagear um grande ícone da cultura local, que sempre esteve ligado diretamente ao teatro e a música em Imperatriz. Neném Bragança poderá ser homenageado tendo seu nome colocado no lugar do poeta Ferreira Gullar, atualmente no teatro.
Gullar que nunca sequer o visitou uma única vez ainda está vivo e por tanto contraria um decreto de lei estadual que proíbe veicular a pessoas vivas nomes de espaços públicos.
A iniciativa do projeto de lei que fará a alteração, é do Vereador Adonilson Lima, Pcdob, que após conversas com a comunidade artística e a militância ligada a cultura irá fazer os encaminhamentos para a mudança.
Mas não é só isso. Está na ordem do dia a reivindicação de uma reforma a ampliação do prédio do Teatro em Imperatriz. O novo nome deverá batizar uma melhor estrutura física para que todos os artistas locais além do público, possam desfrutá-la.
Ou seja, iremos cobrar para que junto com a mudança do nome vir também uma nova fase para o Teatro em Imperatriz, em todos os aspectos.
0 comentários:
Postar um comentário