Com a greve dos Policiais Militares em todo o Maranhão cresce a olhos vistos o clima de medo e insegurança em Imperatriz.
Desde o ultimo final de semana diversos crimes, assaltos e uma uma onda de boatos prevendo mais crimes e arrastões têm se intensificado. A população atônita recebeu um toque de recolher: 22:00.
Hoje pela manhã fará uso da palavra em uma Tribuna Popular, lideres do comando grevista da PM. A tropa exige negociações imediatas com o Governo Estadual, além de reajuste salarial de 7%, novas viaturas, fardamento, munições etc.
Impressionante mesmo é que todo esse clima de insegurança ainda não tenha chegado há alguns jornais locais. Pelo visto estão achando que a coisa tá fácil. Um mero contratempo.
Não está. Para as camadas mais populares, nós do povo a certeza da impunidade aliada a esta falta de policiamento necessário estão gerando clima de ansiedade e instabilidade.
Por toda cidade pipocam noticias de tiros, assaltos e outros delitos.
Cresce aos olhos vistos a dinâmica do extermínio, com grupos fortemente armados, geralmente de moto, matando cotidianamente seja criminosos ou suspeitos, viciados, pobres e outros.
Estariamos nos encaminhando para uma barbárie generalizada? Uma cultura miliciana? Pistolagem e crimes de encomendas mais comuns do que se imaginam?
0 comentários:
Postar um comentário