A Câmara Municipal de vereadores de Governador Edison Lobão, distante 30 km de Imperatriz aprovaram em sessão extra ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (2) o projeto de lei 003/2013 que altera o nome da cidade para Ribeirãozinho, nome conhecido pela a maioria das pessoas antes da criação do município.
Estiveram presentes durante a sessão, professores, estudantes, autoridades e moradores do município, a decisão foi unânime entre os vereadores e será apresentado na Assembleia Legislativa do Maranhão agora na em São Luís.
Para o vereador Raimundo Moraes, Ribeirãozinho, é o nome de origem, tem histórias, e faz parte da cultura dos moradores da cidade. “Ribeirãozinho representa os sonhos do povo deste município, não temos nada contra o senador, mas nós vereadores, ouvimos a voz do povo.
A comunidade esteve unidade, foram realizadas manifestações de apoio, e também pelas redes sócias.
Este momento que o MPF-MA oferece é uma oportunidade única de mudança, temos que lutar juntos para concretizar o sonho dos moradores,” afirma o vereador.
Fonte: Nativa Notícias
Fonte: Nativa Notícias
7 comentários:
Prezado Carlos Leen, a ação dos vereadores foi intempestiva e sem um estudo prévio. Quem tem que fazer a lei alterando a lei original que criou o município é a Assembleia Legislativa. Outra coisa. Não pode ser só Ribeirãozinho, pois já existe um município com esse nome Mato Grosso, a constituição não permite.Atenta e ouvindo pessoas da comunidade, a deputada estadual Valéria Macedo já deu entrada no projeto de lei alterando o nome para "RIBEIRÃOZINHO DO MARANHÃO" .
Os políticos maranhenses querem se perpetuar dando seus próprios nomes à logradouros, bairros, pontes, colégios e até cidades como é o caso de Presidente Sarney no Maranhão. Será que vão mudar o nome desta cidade também? Aí é que eu quero ver, pois o Sarney está vivinho da silva!
Não era nem para mudar governador. . . O quê?
Blz Josué Moura. Grato pelos esclarecimentos!
Porque não esperam mais um pouquinho, talvez o Lobão morra e finalmente possa dar nome ao tal lugar....
Carlos Leen,
A decisão da Câmara é legal, nos casos de mudança de nome do município ou outro Escolas etc. a Câmara deve votar um decreto com a indicação do nome, e a Assembleia legislativa faz a alteração da Lei Estadual, e quanto a questão da existência de outro município com a mesma nomenclatura, existe no País mais de 500 municípios com o mesmo nome, então esse argumento de que é ilegal não decola.
Saí de Ribeirãozinho há bastante tempo mas sempre achei um absurdo esta mudança de nome que fizeram. Espero que encontrem uma maneira de voltar com o nome original, se não for possível devido a implicações legais, ao menos seja algo próximo ao anterior.
Postar um comentário