250 mil pessoas já participaram do Cinearte Sarau. Depois levar a 450 municípios exibições de filmes ao ar livre, apresentações de grupos teatrais e circenses, chegou a vez de Imperatriz fazer parte da programação.
Hoje, terça-feira (9), às 18h30 o Teatro de Bonecos vai apresentar “Armatrux, a banda”, na quadra poliesportiva da Avenida Beira Rio. “Com interpretação vibrante, a banda ganha vida e arrebata o público com suas luzes, fumaça, efeitos e, claro, muita música”, explica Cátia Magalhães, coordenadora do projeto.
Depois será exibido o filme “Tapete Vermelho”, de Luiz Alberto Pereira. O longa metragem aborda as crendices populares por meio da história de Quinzinho, um caipira que prometeu ao filho que o levaria para conhecer o cinema e assistir o filme de Mazzaropi.
Produções locais também fazem parte das atividades do Cinearte Sarau. Os curtas-metragem imperatrizenses ‘De costas pra Rua’, ‘Camelo’ e ‘Só mais um caso’ serão exibidos.“Acho importante que projetos que venham à nossa cidade também abram espaços para o que está sendo produzido aqui”, disse Fernando Ralfer, jornalista e diretor do curta ‘De costas pra rua’.
O Projeto Cinearte Sarau foi criado em 2006 e desde o início patrocinado pela Petrobras, com apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal. Em Imperatriz o Cinearte Sarau tem apoio logístico da Fundação Cultural e prefeitura municipal de Imperatriz.
Fonte: Samuel Sousa
0 comentários:
Postar um comentário