Pelo Facebook, a atual presidente da Academia Imperatrizense de Letras, Edna Ventura, postou um desabafo. Ela é uma das organizadoras do Salão do Livro de Imperatriz [SALIMP], evento literário de enorme importância para a região. Clique na imagem para ver melhor.
“Em pouco, ou melhor, em nada, conseguimos sensibilizar os políticos DEPUTADOS que representam nossa região para colocar a emenda destinada a complementar o recurso minimo para realizar o SALIMP” disse. Edna ainda fala da humilhante situação por conta da insensibilidade de quem “almeja somente os votos da população”.
O Salimp este ano acontece entre os dias 10 a 19 de maio, com entrada franca. Segundo seus organizadores de um jeito ou de outro não dá para não ter um evento desta natureza em Imperatriz.
Como se já não bastasse a total falta de bibliotecas em Imperatriz e um conjunto de indicadores sociais baixíssimos para a população jovem, teremos agora que contar as moedas para fazer um festival literário de pequena magnitude em ternos nacionais.
Nem dá para comparar com o Tocantins, nosso vizinho, que todo ano promove com atrações nacionais e até internacionais [para quem não sabe até o ex presidente Bill Clinton já esteve por lá] em um evento literário de peso.
O futuro que queremos começa a ser construído a partir de agora. Onde você imagina que nossa cidade estará indo sem a valorização de suas letras e artes?
Já dizia um celebre intelectual: “Um país se faz com homens e livros” mas pelo visto essa assertiva passou desapercebida por aqueles que são os responsáveis institucionais pela melhoria da sociedade.
Vamos a luta.
0 comentários:
Postar um comentário