A falta de espaços culturais e de políticas públicas voltados ao incentivo da produção artística é um grave problema de Imperatriz. Entra governo e sai governo a cidade permanece sem museus, centros de formação humana e cidadã, bibliotecas decentes.
Cresce a violência tanto pelo abuso de drogas quanto pela ociosidade dos que não têm perspectivas.
Não é de hoje que um movimento cultural, fruto da consciência do povo, levanta-se para reinvidicar direitos. Vide Movimento Ocuparte.
Desta feita o documentário “S.O.S Bairro da Caema” é um manifesto organizado por setores do poder público municipal, estudantes de jornalismo e autoridades legais constituídas que correm contra o tempo para transformar um prédio abandonado e resgatar as esperanças perdidas nos rostos de milhares de jovens relegados a marginalidade.
Recursos existem. Falta vontade política de se fazer. Exemplo: o Ministério da Cultura liberou a captação de R$ 1,3 milhão para Maria Bethania fazer um blog de poesia com Andrucha Waddington, se tem dinheiro para uma bobagem dessas, precisa haver para construirmos nosso Centro Cultural, Museu e Casa de Memória...Não é?
1 comentários:
Enquanto isso...
O ex-deputado Remi Trinta ainda esnobar carro de R$350, depois que sua esposa destruiu Araioses e ele o SUS
http://evandeandrade7.blogspot.com.br/2013/01/o-ex-deputado-remi-trinta-ainda-esnobar.html
Postar um comentário