3 de outubro de 2012

PROFESSORES NA LUTA POLÍTICA IMPERATRIZENSE


A política ainda reserva surpresas. Ao contrário do que parte da população costuma afirmar, há sim gente séria envolvida no ramo. 

Conheci  o professor Adonilson Lima por acaso nas aulas de um cursinho popular em Imperatriz. Sua habilidade de abordar temas da Historia chamava bastante atenção pela viés critico e de fácil entendimento. Logo logo se tornaria um dos mais requisitados da cidade. 

Na campanha de 2010 candidatou-se a senador e de cara foi considerado um fenômeno, graças a uma expressiva votação em todo Maranhão.Detalhe: sem nenhum tostão no bolso. 

Descobrindo melhor a biografia do rapaz, verificamos que o mesmo na verdade foi forjado no calor dos debates politico-estudantis, pela sobrevivência, contra a opressão. Morador da Casa do Estudante em São Luis, trouxe na palma da mão o que a vida lhe reservara: o conhecimento e a práxis da luta. 

Agora o já nem tão jovem e nem tão velho Adonilson é novamente posto a prova numa disputa para vereador de Imperatriz. Não votarei em Adonilson por uma questão partidária minha, interna. Votarei em Professor Jaime, também de luta, tenho certeza que ambos os professores Adonilson e Jaime honrarão o compromisso de legislar. 

Como assim? É que por aqui ainda sofremos muito com o velho clientelismo combinado com a perpetuação das elites no poder, favorecendo a negociata e beneficiando somente o próprio vereador, a gestão da prefeitura garante a governabilidade e o  povo fica esquecido. Por isso é importante elegermos mandatos populares que de fato serão representantes do interesse público e agentes da transformação social. 

Muitos dos problemas da cidade podem ser resolvidos se houver pressão da sociedade civil: a organização dos direitos humanos. Portanto precisamos ter uma bancada de parlamentares comprometidas com as demandas sociais. 

Corre pelas veias de Professor Adonilson o sangue de camponeses de Presidente Dutra, em cujo peito pulsa o coração de um operário e o cérebro pensante de um revolucionário.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Anônimo disse...

educação é o rumo....
Prof Carvalho

Anônimo disse...

CONHEÇO O PROFESSOR ADONILSON, É UM CARA SÉRIO, QUE DÁ AULA PRA UM MONTE DE BURGUESINHO. ACHO QUE ELE ATÉ GOSTA DESSE PÚBLICO.
AMANDA OLIVEIRA

Anônimo disse...

pense num candidato q voto sem medo....prof. adonilson ...é de luta.