A cidade de Imperatriz, a princesa do rio Tocantins, completa neste dia 16 de julho, 158 anos. Influenciada por diversas regiões, a música e a cultura urbana de nossa cidade apresenta vertentes de todas as tribos, seja no hip-hop, no reggae, no rock ou na música popular. Buscando valorizar e incentivar essas correntes, a Fundação Cultural de Imperatriz realiza no dia do aniversário da cidade o palco livre, Show das Tribos, dentro da programação oficial.
O Show das Tribos começara por volta das 17h, no mesmo local e estrutura que se apresentarão o ex-RPM Paulo Ricardo e as atrações regionais. “A nossa proposta é garantir a vez e a voz desses movimentos que tem o seu próprio público, democratizando cada vez mais nossos espaços públicos, uma vez que assim como a festa, Imperatriz é de todos nós”, explicou Lucena Filho, presidente da Fundação Cultural de Imperatriz.
O Hip-Hop será comandado pelo grupo Depoimento Pessoal, que junto com a organização de hip-hop, Imperafro levaram as 4 vertentes do movimento para a Avenida Beira-Rio. “Vamos fazer a apresentação de b-boy, intervenção de grafite, discotecagem do DJ Bronkcs e o nosso show de rap”, afirmou o MC Marcos Fly, componente do grupo que tem mais de 15 anos de estrada.
A massa regueira imperatrizense também terá a sua vez. O DJ Lepurinus apresentará a sua session em quatro etapas, com o melhor do reggae internacional, nacional, um especial de dub e um tributo especial a Bob Marley. Em outra vertente, mais diversificada ainda, o público presente terá a chance de conhecer um movimento que cresce cada vez mais em Imperatriz. Regida pelos colecionadores de vinil Jairo Sade e Loro da Matemática, a discotecagem com radiola rememorará os grandes clássicos do rock, da música popular e alternativa.
Por Antonio Fabricio, da FCI
0 comentários:
Postar um comentário