10 de maio de 2010

OCUPARTE II:Prédio da antiga Biblioteca continua abandonado

Nesta manhã de segunda, do dia 10, manifestantes ligados ao Forum de Cultura de Imperatriz relembram com pesar os dois anos de ocupação no antigo prédio da Biblioteca Publica 'Osvaldo Carvalho'. A prefeitura municipal nunca cumpriu sua parte no acordo judicial firmado em 2008 e uma nova manifestação acontece nesse exato momento. Leiam abaixo o manifesto elaborado pelos artistas:

DOIS ANOS DE OCUPARTE, OITO ANOS DE ABANDONO

No dia 10 de maio de 2008, o Fórum de Cultura de Imperatriz marcou a história da cidade, ocupando o prédio da Antiga Biblioteca Municipal, abandonado pelo Poder Público por seis anos. O movimento - denominado OCUPARTE, entrou no espaço, limpou e transformou o abandono em ações culturais – sendo palco de exposições de quadros, mosaicos e esculturas,, música de vários estilos, peças teatrais, debates e oficinas durante oito meses. O Ocuparte ganhou repercussão nacional e internacional e foi parar na Justiça. Um encontro entre o Movimento e Governo permitiu um acordo firmado, que consistia nos seguintes termos:
O Movimento deveria se retirar em 10 dias do prédio;
O Governo deveria garantir a segurança e reforma do prédio;
O prédio seria tombado.
Dois anos depois de nossa luta por espaço para o desenvolvimento da cultura imperatrizense, condizente com as necessidades e o desejo do povo, o prédio continua abandonado pelo atual governo, assim como foi pelo anterior. A reivindicação do movimento neste dia 10 maio de 2010 é pelo cumprimento da decisão judicial. Nossa cidade precisa de espaço para se desenvolver!
REFORMA E TOMBAMENTO DO PRÉDIO JÀ!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

isso q ta acontecendo demostra o nivel de interece pela cultura e arte do nosso governo municipal,cheguei a pensar q haveria um interece maior por parte do mesmo pois ele se diz apreciador das manifestaçoes artisticas em geral. acrisio