12 de janeiro de 2013

SINDICATO DOS PROFESSORES PROTOCOLA AÇÃO JUDICIAL CONTRA FECHAMENTO DE ESCOLAS EM IMPERATRIZ


Em Imperatriz foi divulgada uma portaria da Regional de Educação do Estado (UREI) que prevê para o corrente ano o fechamento de várias escolas no turno noturno. O motivo seria a pouca presença de estudantes com idade até 18 anos no ensino médio regular. 

Somente alunos do EJA, Educação para Jovens e Adultos, estariam aptos “numericamente” a continuar frequentando escolas a noite. O Simproessema, Sindicato dos Profissionais de Educação, resolveu peitar a decisão e protocolou na ultima quarta feira uma ação no Ministério Público. 

A chamada “Portaria da Morte”, segundo o sindicato, fere os princípios básico do diálogo “nem tampouco com a observação acerca da demanda por vagas no Ensino Médio nas escolas das diversas regiões de Imperatriz (...) caso não seja revista pode acarretar sérios danos a toda a comunidade imperatrizense que precisa do acesso ao Ensino Médio na Rede Estadual de Ensino”. 

Para ler na integra os diversos motivos que provocaram a polêmica click aqui

A UREI recebeu um prazo de três dias para prestar esclarecimento. O Simproessema divulgou que nesta segunda, 14, as 14:00 hs, haverá uma reunião com o Promotor do MP, Jadilson Cirqueira, pais e alunos, seguido de ato público em frente a sede da Unidade Regional de Educação. 

Na foto que ilustra esta postagem temos o momento em que os Professores-dirigentes sindicais Silvana Lopes, Rosyjane de Paula, Luciene, André Santos, Carlos Hermes, Telma e Lúcio, protocolam a ação judicial. 

Esperamos que tudo se resolva da melhor forma possível para todos. Não quero acreditar que o fechamento de escolas seja um ato arbitrário da UREI por si só. Não tenho em mãos o censo escolar para melhores esclarecimentos. Concluo afirmando que a posição do sindicato deve ser respeitada integralmente. 

Vamos em frente!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: