28 de março de 2011

Curso de medicina em Imperatriz


Recentemente nos jornais locais do Estado foi veiculada (de forma pouco clara, leia-se) a vinda do curso de medicina para Imperatriz. Uma demanda antiga e que segundo se diz, sairá do erário público.

A idéia amplamente divulgada de que nossa cidade é pólo universitário nunca me desceu muito bem. Explico: se tomarmos como parâmetro todas as cidades que são consideradas “pólos universitários” veremos que Imperatriz apresenta um déficit enorme na questão. Nas outras cidades temos universidades com reitorias e cursos amplamente variados que modificam e atuam na estrutura social, econômica e cultural das cidades. Por aqui só temos centros de universidades públicas atreladas e dependentes de São Luis pra tudo e as faculdades privadas que ainda tem muito feijão pra comer para tornaram-se referência. Em todas, há falta de estrutura para cursos como medicina e engenharia. Vide Uema.

Boatos afirmam que uma destas privadas (sic) estará saindo na frente com o tal sonhado curso de medicina. O proprietário desta é atrelado ao grupo da governadora até o talo. Não quero acreditar que um gestor público negocia para favorecer instituições particulares. No Maranhão não duvido de mais nada.

Em boatos não se deve dar muita credibilidade. Em jornalões bancados 99% com dinheiro dos cofres públicos via aparato estatal, também não.

Vamos aguardar....

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

Vc é um idiota